União Templária entre a OSMTH Magnum Magisterium e a OSMTH Suíça está sendo discutida desde 2018

No dia 18 de agosto de 2018, na Capela de Fradelos, na cidade do Porto, Suzana Fontes, abriu a Carta Testamento deixada pelo seu pai 51º Grão-Mestre Don Fernando de Sousa Fontes (in memoriam), falecido em 18 de maio daquele ano. Na Carta Testamento Don Fernando deixou nomeados para a direção da OSMTH Magnum Magisterium: Grão-Mestre Don Albino Neves, Princesa Regente Maria Suzana Sendin Figueiredo Pinto de Fontes, Coadjutor Geral Magistral Padre Manuel Lópes Botelho, Legado Magistral Geral Magistral Alexey Andreyev, Conselheiro Geral Magistral Nenad Dadidovic, Inspetor Geral Magistral Patrick Jouve e Mestre de Cerimônias Magistral Maria da Glória Nunes dos Santos.

Após a abertura da Carta Testamento e depois de realizada as posses dos nomeados por Don Fernando, durante o almoço de confraternização, o Grão-Mestre Fr.+++Don Albino Neves anunciou ao lado do Grão Prior Coronel António Andrade, OSMTH Suíça e o Brigadeiro General Rolang Magum, da OSMTHU o início da conversação visando a união entre a OSMTH Magnum Magisterium e a OSMTH Suíça e também a OSMTHU.

Brigadeiro General Fr.++Ronald Magum  – OSMTU, Coronel António Andrade – OSMTH Suíça, Grão-Mestre Don Fr.+++Albino Neves – OSMTH Magnum Magisterium, Princesa Regente Sor.+++Suzana Sendin Fontes, Oficial Sor. + DrªMaria João Amaral, Coadjutor Geral Magistral Fr.++Padre Manuel Lópes Botelho, Conselheiro Geral Magistral Fr.++ Nenad Davidovic.

O Coronel António Andrade anunciou durante o almoço de confraternização realizado em Castelo de Vide - Portugal na presença da Princesa Regente Suzana Fontes, do Conselheiro Geral Magistral Nenad Davidovic, do Grão Prior de Portugal Dr. João Magro, do Coadjutor Geral Magistral Padre Manuel Botelho e de cerca de cem Cavaleiros e Damas Templários ali reunidos a importância da União Templária entre a OSMTH Magnum Magisterium e a OSMTH Suíça, estando também presente e citado o Grão Prior Luís Matos, da OSMTHU.

Na reunião realizada em Belgrado foi reafirmado a disposição da conversação para a União e nomeada uma Comissão de ambas as Ramas Templárias para discutirem a forma do acordo.

Portugal que desde a tragédia da Ordem do Templo em 1314 acolheu os Templários, abrigando-os na Ordem do Cristo, formada pelo Rei Don Diniz para este fim, dá nos dias hoje, com o apoio do Grão-Mestre Don Albino Neves e a Princesa Regente Suzana Fontes, através do Grão Prior Dr. João Manuel Correia Magro, do Coadjutor Geral Magistral Padre Manuel Botelho, Vice-Comendador-Delegado Joaquim da Conceição Belo, Dr. João Fernando Sena Martins Transmontano, Luís Flôr Almeida de Castel-Branco Duque-Vieira, do Cabo António do Rosário Bagina Simão e das diversas Comendadorias Templárias subordinadas ao Grão Priorado Templário de Portugal um exemplo a ser seguido por todo o mundo, abrindo as suas portas para os membros da OSMTH Suíça e OSMTHU numa demonstração de que a união Templária já é uma realidade naquele País, o mesmo fazem o Coronel António Andrade e o Grão Prior Luís Matos.

Veja o momento do anúncio:

https://www.youtube.com/watch?v=SxoaZSRea74&feature=youtu.be