GPTB-CESJB nomeia o Padre João Bosco da Silva – Monsenhor Templário do Brasil

image056.jpg

Aconteceu no Complexo Templário Jacques De Molay, sede do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista - GPTB-CESJB nos dias 17, 18 e 19 de novembro a iniciação de dez novos Irmãos e uma Irmã provenientes de Bambuí/MG, Belém/Pará, Carangola/MG e Faria Lemos/MG e Vila Velha/ES, entre elas a do Padre João Bosco da Silva, Pároco da Igreja Católica Apostólica Romana em Bambuí, Minas Gerais, Paróquia pertencente à Diocese de Luz.

image070.jpg

image023.jpg

Com mais de 30 anos de Sacerdócio, o Padre João Bosco da Silva após passar pelo processo Iniciático foi nomeado Monsenhor do GPTB-CESJB    nomeação feita pelo Gran Prior e Legado Magistral Fr. +++ Albino, Neves que também na ocasião nomeou o Ministro da Sagrada Comunhão Fr. + Juarez Prata de Almeida, Capelão de Belém-Pará. O Capelão do Brasil nomeado pelo GPTB-CESJB é o Diácono Fr. + Cairo Bizzinotto.

O crânio em cima do altar na Ermida de Santa Maria Madalena, lembrava aos iniciados que todos são iguais e que um Templário deve sempre amar ao próximo sem distinção como ensinou Jesus Cristo.

image039.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Monsenhor padre João Bosco da Silva disse ao final dos trabalhos iniciáticos que “o Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista - GPTB-CESJB mantém o Cristianismo Primitivo preservado” e acrescentou “junto com vocês me sinto em família”.

O Gran Prior Albino Neves destacou que “a nomeação do Padre João Bosco se deve à sua experiência, à sua dedicação à igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, aos seu amor e dedicação ao próximo e aos menos favorecidos e ao seu exemplo de vida Cristã”.

https://www.youtube.com/watch?v=Z6vVnX46UZI