GPTB-CESJB recebe novos Irmãos

Todos.jpg

Em reunião reservada realizada no dia 3 de setembro o Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista recebeu a visita e adesão dos +Fr. Kléber Tavares e Pedro Gomes (SP) e Renato Cruz (RJ) que passam a integrar o quadro do GPTB-CESJB e também do Fr.+ Fernando Barcellar que está com transferência prevista para o GPTB-CESJB.

Renato.jpg Fernando.jpg

Todos os Irmãos estão comprometidos em criar Comendadorias em suas cidades a exemplo das diversas Comendadorias existentes em diversos estados do Brasil e já vinculadas ao GPTB-CESJB.

Pedro_e_Renato.jpg

Além da reunião Capitular, os novos Irmãos conheceram também toda a estrutura do Complexo Templário Jacques De Molay composto do Templo São João Batista (sede onde se realizam as reuniões reservadas da Ordem), a Sala de Vela de Armas Grão-Mestre Don Fernando de Souza Fontes (onde os postulantes são recebidos pela primeira vez) e a Ermida de Santa Maria Madalena (onde são realizadas as cerimônias públicas).

DJI_0003.MOV.00_00_26_18.Quadro002.jpg

Em reunião com membros do Conselho da Ordem, os novos Fraters receberam instruções sobre a importância da criação de Comendadorias e de suas independências administrativas afim de criarem suas próprias bases conforme existem na Europa e conforme orientação do Grão-Mestre e do Gran Prior Internacional.

O Gran Prior do GPTB-CESJB lembrou que ser Templário é ser servo e que sem entender isso dificilmente se consegue conhecer os “mistérios do reino de Deus”, lembrou também que “não é o hábito que faz o monge”, mas suas atitudes, sua dignidade e honra.

Coube ao Senescal Fr.++ Renato Milhiolo dar as boas-vindas aos novos membros: “Aqui, somos uma família. Uma base espiritual da Ordem. Daí nossa Casa ter sido aprovada pelos nossos Irmãos Maiores com o título e a função de Cavalaria Espiritual, haja vista, que nenhum Soldado consegue ser justo e leal se antes não se tornar um bom monge, se não tiver um bom coração, se não desejar nascer de novo, se não servir ao Cristo e à Ordem, sem esperar nada em troca.

O caminho da Iniciação é o do calvário, visto ser preciso travar uma luta constante do velho homem, com o novo homem. Acabar com os vícios do velho homem e construir o novo homem, nos moldes apresentados pelo Cristo, através do Evangelista João, àquele que recostava sua cabeça no coração do Mestre e ouvia seus sentimentos mais profundos e que em seus escritos deixou o caminho a seguir para se tornar filho de Deus. Portanto, é preciso talhar o novo homem com o amor do Cristo e com Sua fidelidade ao Pai.

Aqui se trabalha para isso e esperamos que vós venhais a fortalecer esta corrente de luz, para que esta luz chegue aos quatro cantos de nossa Pátria, quiçá do mundo, haja vista, que as Ramas as quais pertencemos - GPIT-SMOTH e OSMTH-Porto estão presentes em mais de 90 países do mundo.

De hoje em diante sois membros do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista.

Sejam bem-vindos e que a paz do Cristo esteja hoje e sempre em vossos corações guiando-os para que toda a honra e toda a glória de vossos trabalhos sejam para engrandecer o nome do Senhor”.