Tomar o maior acervo aberto da Ordem dos Cavaleiros Templários
Em homenagem aos 700 anos da morte de Jacques De Molay membros do Gran Priorato Templário do Brasil – GPTB – Cavalaria Espiritual São João Batista, a Gran Chanceler e Comendadora do Brasil Sor. ++ Cátia Santiago estive visitando o Castelo Templário de Tomar – Portugal, acompanhada de outros Irmãos e do Legado Magistral Fr. +++ Albino Neves que já esteve lá por diversas vezes.
Na visita, os Irmãos puderam vivenciar momentos de significativa importância histórica ao percorrerem os seculares corredores, a sala do Capítulo, a janela do Capítulo, as celas onde os Cavaleiros viviam, o Átrio, a Charola Central, os jardins e toda a sua estrutura.
Devidamente paramentados e de acordo com a direção da Casa Templária, hoje tombada como Patrimônio da Humanidade puderam vivenciar grande experiências.
O Castelo Templário de Tomar tem uma arquitetura Militar nos estilos românico, gótico e renascentista e, alguns pesquisadores acreditam que face a vestígios encontrados o castelo remonta a época romana.
Os símbolos, pinturas, esculturas e toda a sua estrutura não deixam dúvidas de que ainda hoje o Castelo Templário de Tomar, Convento de Cristo guarda muitos mistérios indecifráveis, inclusive sobre o Graal.